terça-feira, julho 12

SHIMEJI NA MANTEIGA


Como sempre convivi com pessoas que sabem cozinhar muito, muito bem,  acabei por me distânciar, desta arte tão hedonista! Mas agora, sem mais o quê, ou por quê, tive vontade de me aventurar despretenciosamente neste mundo de sabores.
Bom, como primeiro desafio, escolhi algo, relativamente fácil; shimeji na manteiga! Ok, ok, ok...Não há nada de "relativamente", é fácil, e ponto! Esta receita é da Márcia Mah, ou deveria ser... É que, como fiz de cabeça, sei lá, se era mesmo isso...
Vamos lá, crianças:

Ingredientes:
- 3 tufinhos de shimeji cortados no caule, mas sem despetalar
- 2 colheres de sobremesa de manteiga aviador (vai por mim...)
- 4 colheres de sobremesa de shoyo
- sal
Preparo:
Derreti a manteiga, o shoyo juntamente com o sal (microondas),  despejei este molho sobre os tufinhos de shimeji colocados em papel alumínio, dentro de um refratário e coloquei pra assar. Enquanto isso, preparei o prato com rúculas temperadas com sal e limão e meia maçã, cortada pacientemente em ínfimos filetes...
Olha, quanto ao tempo de assar, vou ficar devendo, pois fui experimentando... Mas acho que uns 15 minutos, é o suficiente...

Huuummm... ficou muito gostoso, só faltou mesmo um saquê gelado, para harmonizar... Na falta deste, foi coca-cola, mesmo...
Espero que esta seja a primeira, de muitas aventuras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário