segunda-feira, julho 11

FLORES DE ORGANDI




Ontem, eu e a Giovana fomos ao "cículo" (circo)...Nossa... Acho que só vi aquele olhar de perplexidade nos olhos dela, quando sua retina pela primeira vez  refletiu a imensidão do mar... Eu nem sei dizer, o quanto feliz ontem eu estive... Ah, luz dos olhos meus, o quanto você me faz sorrir...
Quando´as luzes se apagaram, e a Giovana cessou o seu "Quí iiisso, quí iiisso???", dei conta que a última vez que tinha entrado em um circo, foi aos sete anos, com um passeio do colégio... Foi inacreditável!!! No meio do espetáculo, um curto iniciou um incêndio em uma das torres de sustentação e o fogo se alastrou pela lona... Uma gritaria, as tias enlouquecidas gritavam para que descêssemos da arquibancada e formássemos filas, empurra empurra...Eu maravilhada, corri para o lado contrário, queria ver o fogo abrindo o teto do circo e o céu azul lá bem lááá no alto, tornando-se grande... O som dos animais, agitados, sendo empurrados dentro de jaulas, os artistas todos misturados, aquelas roupas tão brilhosas, tão perto de mim... Eu não tinha noção alguma do perigo, nem do prejuízo, talvez por isso, aquela imagem era de uma beleza inigualável... Bom, um funcionário, acabou com minha contemplação pirotécnica e levou-me para fora... rs... o mais engraçado é que uma professora me abraçou, deu graças a Deus, deu uma bronca, me colocou na fila, depois se deu conta que nem do colégio dela eu era...rs... O máximo, o apogeu do espetáculo, foi o carro dos bombeiros e sua entrada triunfal... nossa, delirávamos, batíamos palmas...realmente foi um espetáculo e tanto! Ontem, vendo aqueles artistas, tão comprometidos com sua arte, entendendo agora, que cada salto, cada giro, cada sorriso é uma vida de dedicação, senti remorsos de ter sido uma "criaturinha tão sem alminha", mas é que jamais poderei expressar o meu sentimento frente ao "espetáculo" daquela tarde...
Bom, mas ontem, tudo deu certo...rs! O circo é da companhia Stankowich, muito legal!!! Ah, conselho; se levarem criança, levem dinheiro... Eles levam a sério, a logística comercial...
Mas de tudo, o que importa mesmo, é que "um ardoroso expectador, vira um colibri"...






Nenhum comentário:

Postar um comentário