domingo, agosto 26

TEM QUE CLICAR


Vladimir Kush
Hoje tive o prazer de ler o blog "Tem que clicar" do meu grande amigo, Edmilson... Amigo daqueles que você não sabe se assim o chama, pois não tem certeza se é amigo ou se é irmão.
Desde seus primeiros escritos, no mestrado (Educação), percebi a facilidade com que escrevia sobre os detalhes escondidos no cotidiano, perdidos por olhares mais desatentos, apressados... Bom, fico feliz que seus textos sejam disponibilizados a todos e principalmente que esteja percorrendo seu caminho natural dentro da literatura acadêmica.
"...Até então, sempre olhei o cotidiano como algo frequentemente cheio dele mesmo. Na palavra culta, cotidiano é algo que se faz todos os dias, o que acontece habitualmente, a monotonia do cotidiano.
Tive uma semana surpreendente. Fiz o que não devia fazer (ou deveria ter feito há tempos): não li Foucault - até os meus quarenta e sete anos de vida, ele não existia. Procurei por Hannah Arendt e subjuguei-a por seus escritos. Dediquei a observar atentamente suas fotos, seus retratos que tinham marcas de um cotidiano de não-história."
continua... http://www.temqueclicar.blogspot.com.br/

Um comentário: