terça-feira, janeiro 24

BERGMAN






Ernst Ingmar Bergman, em minha singela opinião, o maior cineasta que já existiu... nada há e nada haverá após ele! Amo, profundamente "O sétimo selo"... A impressão que este filme causou-me, quando assisti pela primeira vez, jamais me abandonou.
Sempre me perguntei, por que, entre tantos filmes, justamente este fala mais alto a minha alma? Tenho algumas suposições, mas foi esta semana, assistindo Persona, que entendi que entre outras coisas o que me faz sentir tão íntima desta obra (O sétimo Selo!) é o Tempo de Bergman... Há sempre um prolongamento do silêncio, onde me reconheço, me encontro e tudo faz sentido...
Estou a procura de "gritos e sussurros"... Este ano, está decidido, quero assistir a obra completa (sei que é grande), deste que é "O sol, entre as estrelas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário