domingo, setembro 11

DUAS MÃOZINHAS NO TECLADO


 Umas semanas atrás, o papai da Giovana (Marcos Boi), trouxe este lindo presente, dado por uma amiga nossa (Merlin- ...muito obrigada!!!!)... Um pianinho lindo que já foi da Clara (filha do João Leopoldo), da Laurin (filha da Merlin e do Rolando) e agora é da Giovana!!!
O Boi, também trouxe páginas do livro, Duas mãozinhas no teclado, o qual começou a estudar piano, ainda em sua infância! Bom, não é preciso nem dizer que me encantei com o pianinho, que já amo os dias que posso acordar, pular da cama e procurar em suas teclas o "Dó- doi, o Ré e o Mi- au que ficam entre os dois gatinhos pretos"... É...porque, Giovana acordando eu perco o pianinho na hora...rs...
Meu pai (que também é músico), vai procurar em seus livros (ele deixa encaixotados, dá pra acreditar?), do mesmo autor (Mário Mascarenhas), O mágico dos sons, que ele acha que ainda tem, assim teremos dois livros para nos guiar, nesta nova e encantadora aventura...
Não imaginava que um pianinho tão pequeno pudesse trazer tanta alegria a minha família... Lembranças de quando havia um grande piano em nossa sala e  minha irmã o tocava... meu pai solfejava, sentado no sofá e eu com meus poucos cinco anos, rodopiava de lá  pra cá, brincando de baile... Fora, Isabela, minha sobrinha que hoje, no alto do seu um aninho, chega correndo em casa e vai direto, cambaleando abrir o pianinho pra "tocar"...muito fofa!!!






Um comentário:

  1. A Márcia Renata, mandou por e-mail, pois não conseguiu postar aqui o comentário, mas achei tão lindo que copiei e colei:

    Bia... que delicia poder reencontrar parte de mim perdida no trajeto entre minha infância e a vida adulta... Ao me deparar com essas imagens me veio o cheiro do livrinho, a temperatura e a textura das teclas do piano onde aprendi a tocar ainda menina... momentos únicos e profundamente gravados na minha alma. Desse livro toquei numa única apresentação publica: a Formiguinha.
    Saudade! obrigada! você é perigosa...rsrsrs
    beijo, te amo!

    ResponderExcluir