terça-feira, maio 24

JANE AYRE DE FUKUNAGA



....Quero muito assistir a este filme! As irmãs Brontë, acompanharam minha adolescência... Amei profundamente, Heathcliff e Rochester! rs... Claro, não mais que Gilliat - meu grande amor (Victor Hugo).
Das três, sempre gostei mais da Emily... Sem brincadeira, aos dezesseis anos, lia e relia "Morro dos ventos uivantes"... Um dia deixei cair minha mochila entre as pedras do Emissário Submarino  (Santos). Achei que conseguiria pega-la entre o refluxo das ondas, desci, e fui jogada contra as pedras pela força das aguas, saí toda machucada, os braços cortados, mas o que mais doia era que lá dentro estava "o morro dos ventos uivantes" ...
Charlotte e Emily mais que Anne, deram-me representações masculinas, muito fortes e muito diferentes do meu meio e do meu tempo, na adolescência... Agora acho graça, mas quando guria, era uma tragédia... Fechava o livro e suspirava...Abria os olhos e ao meu redor havia solamente guris com espinhas, bermudão e prancha na mão...rs.




PS- À Helen Calaça, provavelmente a guria que mais conheça as obras das irmãs Brontë! Muita saudade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário