quinta-feira, novembro 18

RUIVAS



Pintei meu cabelo de 6.4!!!!!!!!!!!! Ficou legal, gostei! Vermelho, sempre amei esta cor! Aliás, é estupendo o documentário "Colors en sèrie" dos diretores Mai Balaguer e Oscar Lorca, acho que assisti no final do ano passado na GNT! Se gosta de semiótica, vai amar!
Bom mas voltando ao meu cabelo... Caso, você não possua um receptor da melanocortina-1 e componentes de ferro, na região MC1R do cromossomo 16, isto é você não pertence aos 4% da população mundial , não tendo a sorte de nascer ruiva, ainda há a possibilidade  de ir a farmácia mais próxima e por R$25,00 se tornar uma, no meu caso dei uma ajuda para o meu gene recessivo !!!!
Lendo a Wikipédia, descobri que o  lugar do mundo com o maior número de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
Na Catedral de São Paulo, em Londres, há gravuras que contam a história da queda do paraíso e Eva é representada com longos cabelos vermelhos. Só que o cabelo ruivo de Eva tem relação com o pecado, assim como as antigas letras escarlates que marcavam as adúlteras.
Bom, pelo que eu percebi a vída das ruivais não era nada fácil, pros germânicos eram bruxas, para os egípcios por considerarem cor vermelha azarenta, queimavam as ruivinhas em rituais que tinham como objetivo extinguir os cabelos avermelhados...
Veremos o que me espera...rs...
Contudo, entre o amor e o ódio, entre o desejo e o medo as ruivas tem sobrevivido através dos tempos!



Rita Hayworth!!!!!!!!!!! Sem comentários...assistam Gilda! Depois entenderão o por que de sua frase " Os homens dormem com Gilda e acordam com Rita Hayworth". 
 

A modelo gaúcha Cintia Dicker!!


A atriz Kristen Stewart (Crepúsculo)


Pequena sereia! Muito fofa...


Kirsten Duns


Bonequinhas japonesas




Nicole Kidman (maravilhosa!!!!!!!)


Jessica Rabbit


Rachel Hurd-Wood (O perfume)


Julia Roberts


Criança ruiva, é covardia...Muuuuuuito linda!



Olha essa, que doce!


Não sei quem é, mas adorei o tom e os cachinhos!


Sady Frost (Drácula de Bram Stoker's)


Scarlett Johansson (atriz, atual musa de Woody Allen)


A Ruiva (Toulouse Lautrec)

Franka Potente (Corra lola, corra)




NO ÓDIO E NO AMOR FULGURA A MESMA CHAMA.

A LUZ DO ÓDIO É VERMELHA; É O SOL INSANO

MORTO NO OCASO : SANGUE
 
...