terça-feira, setembro 21

CALENDÁRIO DO SOM



Hoje ganhei três livros...Mafalda (Quino), Os passos perdidos (Alejo Carpentier), Eles não usam black-tie (Guarnieri), da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo. Aceitei-os educadamente e sorri...Afinal, há situações que o sorriso basta...
Bom, mas não é deles que vou falar neste momento, é que quando fui guardá-los, encontrei um livro de Hermeto Pascoal, muito legal, chama-se Calendário do Som. Nesta obra, Hermeto escreve uma música por dia (total de 366) homenageando os aniversariantes do mundo inteiro. Viu, você tem a sua canção, e nem tá sabendo! Basta procurar pelo dia e mês, no livro e heis a partitura. Ah, o mais legal, parece não ter havido correções, pois tudo parece um imenso rascunho, cheio de anotações e mensagens!Já aviso, a letra dele é um garranchinho, mas no final da página há todo texto transcrito legivelmente!
Vale a pena, é muito lindo! Hi, só há um probleminha; e quem não lê partitura? Bom, eu não leio mas casei-me com um músico...Bom, prometo pensar em uma solução...rs...
Caso deseje comprar, procure na editora senac! Caso deseje apenas a página do seu aniversário, mande uma mensagem para biacristt@gmail.com , não garanto a qualidade da cópia, mas mandarei pra ti, com carinho esta lembrança! Beijos e uma ótima semana!


Está composição é para o dia 24 de julho!!!!

fonte: Calendário do Som /Hermeto Pascoal -São Paulo:Editora SENAC São Paulo:Instituto Cultural Itaú, 2000 (Livro do Boi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário