domingo, maio 19

ÂNGELA MARIA PRESTES









atriz, mãe, mulher, amiga, criança

...  Tenho um amor imenso por essa criança, e vê-la preparando outra vida, causa em mim a certeza da força irremediável da natureza. Tudo em Ângela, é vida, tudo nela pulsa. É uma menina que sorri com o olhar, fala segurando a tua mão, olhos nos olhos.
A mais bela imagem que tenho dela, guardo na lembrança, rindo, pulando do lagamar nas águas da Ilha do Cardoso junto a um monte de crianças.
Mas a menina some no palco... vira gigante! A lição mais cara que podia ter dela, foi vê-la chegar de São Paulo em minha casa com um violino na mochila pedindo para meu ex-marido ensinar a tocar o instrumento para uma cena de teatro. Impressionante a dedicação para uma única cena... Depois da estréia, como não pudemos ir vê-la no teatro em São Paulo, ela foi em casa, e na sala de jantar, tirou o violino e colocou-se a tocar... emocionante foi ver que o céu é o limite para esta criança!
Amiga de risos e de choros, que ficou quando todos partiram... Minha irmã, pra toda vida!
Quando ela ligou para me contar que esta grávida, só consegui pensar; que sorte linda terá esta criança, que alma abençoada terá desde o ventre.
Vendo-a linda e plena nas fotos que me mandou só pude pensar que "força estranha"... O tempo também parou pra eu olhar esta barriga... A vida é amiga da arte, é a parte que o sol me ensinou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário