quinta-feira, setembro 6

"PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES"



... Conversando sobre culinária estes dias atrás, dei-me conta o quanto pessoas que gostam de cozinhar são especiais, generosas e que sobretudo, apreciam seduzir...E como dominam a arte em fazer dos momentos; atos! Infelizmente não sou uma dessas pessoas, minha contribuição a esta scène de théâtre, tem outros caminhos. Gosto mesmo (acho que até já escrevi isto aqui), de decorar, deixar belo aos olhos... Minha filha, deve achar que só sei preparar saladas, pois é só o que me resta em casa (não cozinho para evitar comparações e vexames [...], heis o lado ruim de ter mãe e irmãs exímias nesta arte). Mas me realizo com as saladas...
Lembro de uma noite, preparar um jantar japonês, acho que no fim, estava mais feliz, com meus pequenos barquinhos coloridos de papel, milimetricamente perfeitos de 1cm (sim, eu levo a sério...rs...) espalhados sobre a mesa, como se fosse um oceano e entre os sushis, os tsurus brancos, perto das taças com saquê (na falta dos copinhos próprios), velas acesas em taças menores com água e por fim a escolha criteriosa do repertório de Ryuichi Sakamoto  do que propriamente com o prato principal que eu preparara... este confesso, nem lembro qual era...rsrsrs...
Mas amo este assunto, posso passar horas infinitas ouvindo uma pessoa falar sobre receitas, e quanto mais apaixonada (e apaixonante) for este alguém mais "molhos de tomates", menos são "molhos de tomates", para ser mais cores, entre as cartelas de matizes que se formam uma após outra, palavra após palavra...
Hoje, comprei capuchinha, mas Giovana dorme, amanhã ao despertar experimentará flores...



Nenhum comentário:

Postar um comentário