quinta-feira, março 29

BRUEGHEL E BERGMAN




Tenho aulas com a Dra. Carmem Lúcia Soares  na Unicamp, sobre as configurações do corpo como objeto do conhecimento, é INCRÍVEL! Sabe o que é estar em pé 5h. da manhã, levar duas horas pra
chegar em Campinas e sair do ônibus saltitando de alegria?
Tenho tendência a amar alguns lugares de forma muito profunda, mais Unicamp... é arrebatador! E o prédio da Educação, cada vez mais toma meu coração...
Mas enfim, na última aula aconteceu algo muito legal! A professora Carmem, usa muitas imagens para ilustrar os corpos através da história, e em um dos slides surgiu as pinturas de Brueghel, o qual conhecia apenas pelo quadro "Jogos Infantis" meu Deus... que linda é a obra deste flamengo!!!! Mas o que me chamou mais atenção é que enquanto ela passava as imagens, eu não conseguia nem prestar atenção na explicação dela, fui tomada por uma sensação "déjà vu"... "Nossa, eu acho que já vi isso? Onde, onde? Claro : O SÉTIMO SELO!!!!" Acabei de pensar, a Dra. Carmem lá na frente diz: Assistam o filme  "O Sétimo Selo", Bergmam inspirou todo o seu cenário nos quadros de Brughel e de Bosch (que é estupendo também!!!).
Fiquei encantada, vou procurar um livro que contenha as obras e a história de  Brughel, e assim que descobrir posto aqui, pra vocês!Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário