quinta-feira, dezembro 1

"POSITIVAS"



Acabei de assistir "Positivas" (Faixa Imperdível do GNT) que mostra o universo da feminização da Aids no Brasil e o estigma em torno da doença.
Vencedor do prêmio Melhor Documentário Longa-Metragem pelo Voto Popular no Festival de Cinema do Rio 2010, o documentário de Susanna Lira impressiona por fugir da representações usuais que apresentam sempre grupos de risco, Lira apresenta experiências de mulheres de "bom comportamento" que contraíram o HIV de seus maridos ou parceiros fixos. A produção acompanha a vida de Cida, Heli, Rosária, Medianeira, Sílvia, Ana Paula e Michelle, mulheres que foram surpreendidas pela notícia da doença em um ambiente até então seguro e “moralmente adequado”.
O documentário mostra essas mulheres, quem elas são, como vivem, o que gostam de fazer, quais são seus sonhos e fragilidades. Apesar do luto inicial que acompanha a notícia e do preconceito que vem em seguida, elas mostram que viver com Aids não é o fim. Ao contrário, pode significar uma nova chance à vida e à sexualidade.



... Comovente, pertubador, mas sobretudo... demasiadamente humano...  Rosária, uma das mulheres entrevistadas é apaixonante, faz chorar, dá vontade de abraçar forte e não dizer nada! Ela termina, dizendo: Se eu não puder falar, eu faço sinais, se não puder fazer sinais, eu escrevo, mas nada vai me calar!!!!
Heli, dançando é a personificação da beleza e da força de uma mulher...

O DVD do filme já está à venda. Quem estiver interessado é só entrar em contato através do e-mail: contato@modooperante.com.br ou pelo telefone 21-2286-3641.



Nenhum comentário:

Postar um comentário