sexta-feira, novembro 11

EM NOME DOS ARTISTAS





fervor

Quarta- feira, visitei junto aos alunos (ensino médio) a  Fundação Bienal de São Paulo que comemora os seus 60 anos, apagando as velinhas com uma exposição estupenda!!!
De alguma forma, simbólica (como tudo que acontece em minha vida), depois de um ano volto para um fechamento...
Trazendo alguns expoentes da arte,  a Bienal pautou artistas considerados os mais importantes da contemporaneidade! A exposição Em Nome dos Artistas – Arte Contemporânea Norte-Americana na Coleção Astrup Fearnley, exibe obras que pertencem ao acervo do Museu norueguês Astrup Fearley, situado em Oslo. Com curadoria do diretor do museu, Gunnar Kvaran, a mostra trás 219 trabalhos – dos últimos 30 anos – de 51 artistas americanos.
Amei... Arrebatador!!! Vá... Dê uma passada na obra "fervor" de Shirin Neshat, o vídeo é estupendo, queria ficar ali, assistindo repetidamente horas e horas... O feminino e o masculino, os tempos, as simultaniedades, os encontros e principalmente os desencontros...
Mais uma vez... agradeço profundamente, minha amiga Carmem, pelo convite! O pessoal (alunos) demais, ri muito!!!!! Fomos a Pinacoteca, antes e adorei ver todos aqueles olhinhos encantados com tudo aquilo que eu amo!
Como o prometido, as fotos desta aventura, mais uma de muitas...


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário