terça-feira, maio 3

DOCE DA MINHA AVÓ

Este doce está para mim, assim como petit gateau, pastel de Santa Clara, ambrosia e dadinhos... Isto quer dizer que, se um dia eu lhe oferecer pode ter certeza do meu profundo amor por ti...rs... Minha mãe aprendeu com minha avó, Leontina, mulher linda... Toda vez que desço para Santos e vejo os trilhos de ferro suspensos hora no nada, hora entre as matas, não consigo deixar de pensar que queria ter nascido antes, para poder ir com a minha avó e minha irmã para a praia de trem, pela serra do mar...
Ela se foi há anos atrás, o trem também... ficaram os trilhos, o doce e o mar...

RECEITA:
1 litro de leite
.suco de 2 limões
.500 g de açúcar
.2 paus de canela

Modo de preparo: Amorne o leite, misture o limão e deixe em temperatura ambiente até talhar. Leve ao fogo em uma panela de fundo grosso com o açúcar e a canela. Cozinhe em fogo baixo até formar grumos e o doce ficar amarelado. Sirva com pau de canela.


Foto: Gustavo Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário