segunda-feira, dezembro 31

PELA LUZ DOS OLHOS TEUS



UM ANO BOM...


Muito a agradecer a Deus! Um ano de muito trabalho, estudo, descobertas, crescimento, superação, amizade, amor, sonhos, junto daqueles que eu tanto amo. Muito a agradecer, muito a celebrar. Um ótimo reveillon a todos!!!!!

quarta-feira, dezembro 19

FELIZ ANIVERSÁRIO


"Uso as palavras para entender meus silêncios."

 Manoel de Barros.

domingo, dezembro 16

TO LOVE SOMEBODY



QUERO DORMIR O SONO DAS MAÇÃS...


... afastar-me do tumulto dos cemitérios.
Quero dormir o sono do menino
que quis cortar seu coração em alto-mar.
[...] Quero dormir por um instante,
um instante, um minuto, um século;
que todos saibam, porém, que não morri;
que há um estábulo de ouro em meus lábios;
que sou o pequeno amigo do vento Oeste;
que sou a sombra imensa de minhas lágrimas.

(Federico García Lorca- Divã do Tamarit / De la muerte oscura)

IS YOUR LOVE STRONG ENOUGH ?



Eu gosto muito da trilha sonora de "The Girl with the Dragon Tattoo" aqui mais conhecido como "Os homens que não amavam as mulheres" ... E amo esta canção!!!! A trilha é de Trent Reznor e Atticus Ross. Aliás adoro o filme, as duas versões por sinal (suéca - Niels Arden Oplev e americana- David Fincher) . O filme é baseado no primeiro livro da trilogia Millenium, escrita pelo sueco Stieg Larsson... Agora quero ler os outros dois; 'A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

sábado, dezembro 15

CAIXINHA DE MUSICA


Giovana me faz rir... Pegou minha caixinha de musica, foi até sacada, começou a girar a manivela, perguntei se gostava daquela musica, ela seriamente, olhando para cima disse sem tirar os olhinhos das nuvens : Não, estou rodando pra chover chuva... Bom choveu...rs...

A PROMESSA



A MENSAGEIRA DAS VIOLETAS


E o meu coração que tu não sentes,
Vai boiando ao acaso das correntes,
Esquife negro sobre um mar de chamas...

(Frêmito do meu corpo a procurar-te - Florbela Espanca).

TODO COMEÇAR


"Basta começar para ver como é difícil concluir. Todo começo resiste. O primeiro passo que se dá é um revelador inexorável. Adificuldade que se toca fere como espinho. [...] Além disso, tinha à roda de si, a perder de vista, o imenso sonho do trabalho perdido. Nada mais perturbador do que ver manobrar a difusão das forças no insondável e no ilimitado. Procuram-se os fins. O espaço sempre em movimento, a água infatigável, as nuvens que parecem afadigadas, o vasto esforço obscuro, toda essa convulsão é um problema. Que faz este perpétuo tremor? Que constroem estes ventos? Que levantaram estes abalos? Em que se ocupam os choques, os soluços, os gritos? Que faz todo esse tumulto? O fluxo e refluxo dessas questões é eterno como a maré.Gilliatt sabia o que fazia; mas a agitação da extensão era um enigma que o aturdia confusamente. Sem querer, mecanicamente, imperiosamente, por pressão e penetração, sem outro resultado mais que uma fascinação inconsciente e quase feroz, Gilliatt pensativo ajuntava, ao seu trabalho, o prodigiosos trabalho inútil do mar. Na verdade, como não impressionar-se e sondar, ali à vista, o mistério da tremenda vaga laboriosa? Como não meditar, na proporção da meditação que se tem, a oscilação da onda, a impetuosidade da espuma, a usura imperceptível do rochedo, o esfalfamento insensato dos quatro ventos? Que terror para o pensamento não é o recomeçar perpétuo, o oceano poço, as nuvens Danaides, todo esse trabalho para coisa nenhuma! Para coisa nenhuma, não; só o Ignoto o sabe!

(Trabalhadores do Mar - Victor Hugo).

sexta-feira, dezembro 14

DEUS É TRISTE


Deus é triste.
Quarta -feira descobri que Deus é triste
pela semana afora e além do tempo.
A solidão de Deus é incomparável.
Deus não está diante de Deus.
Está sempre em si mesmo e cobre tudo tristinfinitamente.
A tristeza de Deus é como Deus: eterna.
Deus criou triste.
Outra fonte não tem a tristeza do homem.

Drummond

Obs:  é domingo, quarta - feira  é por minha conta.

BLACKBIRD


Pássaro Negro que cantas no morrer da noite
Pegue estas asas quebradas e aprenda a voar
A vida toda
Você só estava esperando este momento para decolar.

Pássaro Negro cantando no morrer da noite
Pegue estes olhos fundos e aprenda a enxergar
A vida toda
Você só estava esperando este momento para ser livre.

Pássaro Negro, voe.
Pássaro Negro, voe
Para o clarão da escura noite.

Pássaro Negro, voe.
Pássaro Negro, voe
Para o clarão da escura noite.

Pássaro Negro que cantas no morrer da noite
Pegue estas asas quebradas e aprenda a voar
A vida toda
Você só estava esperando este momento chegar
Você só estava esperando este momento chegar
Você só estava esperando este momento chegar

... Tenho corrido muitos estes dias, com mais veemência há dois dias! Sou praticamente um "Forrest Gump" sem entender a vida, que se coloca a correr por não ter a mínima idéia do que fazer.
Quando eu tinha o mar, e tudo ficava confuso era pra lá que eu ia... correndo! Jogar-me contra o mar, lutar contra suas forças e ser abraçada por suas águas era algo que acalmava, aplacava as fúrias, situava-me no mundo como fazendo parte dele... como a ordem do tempo das ondas, o horizonte que se distanciava aos poucos, o peso e a leveza da água... ali eu me entendia! Agora que não tenho mais o mar, acho que foi correndo que consegui ter um pouco deste refugio em tempos difíceis...
 Engraçado que este negócio de correr no asfalto, começou com uma experiência horrorosa... Há dois anos atrás, tive que ir trabalhar no dia do aniversário da cidade (Salto de Pirapora), e tinha que chegar bem cedo, pois fiquei responsável por levar as crianças no ônibus até o local do desfile. Desci na pista e pra subir até o colégio (1 km mais ou menos), fui caminhando neblina adentro pelas ruas, era umas 6 h. da manhã... quando de repente, vi saindo de uma construção um homem com capuz que começou rapidamente vir em minha direção, por instinto, apenas por instinto corri, ele também... só que eu corro muito! Não conseguia olhar pra trás, só sabia que tinha que correr, correr, correr... só parei na frente do colégio, quase desmaiando, gelada, quase morta, não conseguia contar o que tinha acabado de acontecer, mas sabia que tinha vencido a sombra... Deste episódio, ficou a constatação que eu era boa nesse negócio de correr, no caso fugir...rs... Desde então, tenho corrido, não pra fugir, mas pra me encontrar!
Quarta-feira cheguei em casa, procurei o tênis, coloquei um shorts e corri muito, mais do que qualquer dia que já tenha corrido nesta vida...Corri escutando Blackbird e só corri porque eu não podia voar...

terça-feira, dezembro 11

MY FIRST NIGHT ALONE WITHOUT YOU



[...] metade de mim foi embora Com todo o amor que eu aprendi a agarrar- me Amanhã eu vou ter que encontrar uma outra maneira Para viver o resto da minha vida sozinho sem você...

domingo, dezembro 9

THAT'S MY WAY



TATUAGEM

Minha pesquisa paralela a beleza, comecei a escrever em novembro e é sobre tatuagem ( os frutos sempre caem perto de suas árvores, mesmo...). Neste mês, farei minha primeira incursão a campo com o assunto, com um tatuador profissional e sua esposa, ambos possuem bastante tatuagens por todo o corpo.
Cada vez mais fascinada pelo assunto, é claro que ia delirar com a possibilidade de fazer mais uma tatuagem, então agora neste final de ano, farei a minha "flor de lis"... O meu projeto "da grande tatuagem", ficará para julho, ondem uma etapa importantíssima na minha vida se fechará, e ela fará mais sentido do que nunca... Dela só falarei depois, bem depois...rs... Bom, mas aí vão algumas tatuagens que gosto muito:












MENSAGEIRO ENTRE DOIS MUNDOS


Ontem li, "Fotografia e Antropologia, olhares fora-dentro" de Roseane de Andrade. Amei! Primeiro porque o livro é belíssmo, super bem escrito, e segundo que me ajudou em algumas lacunas dentro da minha pesquisa e abriu mil portas para esta, que não tinha atentado até então. Mas enfim, o que gostaria mesmo de refletir mais, pesquisar mais, é sobre Pierre Verger, o qual ela escreve bastante, nossa, incrível, incrível, incrível... Sua obra "Mensageiro entre dois mundos", é de suspirar... Encantada, como sempre...rs...






sábado, dezembro 8

CORRIDA DE RUA - PAULA LOPES


As inscrições para a 1ª Corrida 5km e Caminhada 3km Paula Lopes em Sorocaba- SP, ainda estão abertas! Segue algumas informações:

•Data: 16/12/2012
•Hora: 08:00
•Local: Pista de Caminhada Campolim
•Cidade: Sorocaba - SP
•Abertura das inscrições: 14/11/2012
•Fechamento das inscrições: 12/12/2012

Dados de contato para mais informações:
•Emaill: alextorres21@yahoo.com.br
•Telefone: (15) 9103-1595

Inscrições:
http://www.midiasport.com.br/inscricaoExt.php?cd=3385

quarta-feira, dezembro 5

JURA SECRETA



 

QUARTA - FEIRA



Para onde ir, se não para dentro de mim?

IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA


Aos interessados, do dia 20 ao dia 22 de fevereiro de 2013, no Centro de Convenções da Unicamp (Campinas - SP) ocorrerá o IV Seminário de Educação Brasileira, com convidados nacionais e internacionais
Os convidados, prazos, horários e a inscrição poderão ser encontrados no endereço: http://www.cedes.unicamp.br/SEB4.html.html.
 Nos vemos por lá! Bye...

segunda-feira, dezembro 3